• Warley Oliveira

RESSUREIÇÃO PARA LEBRON E OS LAKERS

Atualizado: 30 de mar. de 2021

Expectativas Frustradas

Em 2018 LeBron James chega ao Lakers após assinar um acordo milionário de aproximadamente US$155 milhões de dólares diluídos em 4 anos de contrato.

A sua temporada de estreia em Los Angeles, não foi com ele e os fãs esperavam, o camisa 23, sofreu uma grave lesão na virilha no dia 25 de Dezembro durante a partida especial de natal contra o Golden State Warriors, até aquela fatídica noite a equipe somou 20 vitórias e 14 derrotas. Sem o astro em quadra o time teve uma sequência pífia de 6 trunfos em 17 jogos.

O que era para ser um conto de fadas se tornou um pesadelo, os Lakers embalaram uma sequência negativa de seis temporadas longe dos playoffs e para LeBron uma interrupção na sua série de 13 playoffs e 8 finais consecutivas.






Desejo Antigo

Na temporada 2019-20, os Lakers atenderam o pedido do seu camisa 23, e contratou o astro Anthony Davis, pivô do New Orleans Pelicans em uma troca polêmica envolvendo os seus jovens promissores, Brandom Imgram - que demonstrou lampejos na última temporada para se tornar um artilheiro talentoso - Josh Hart e Lonzo Ball, além de múltiplas futuras escolhas de primeira rodada de draft.

Esperança

Na Conferência Oeste o time do pacífico é o primeiro colocado com 49 vitórias e 14 derrotas. Com seu novo pivô, o potencial de um time com LeBron James de armador começa a surgir, com uma média de 10,6 assistência por partida ele lidera com certa folga esse quesito na atual temporada regular da NBA.

Davis está a caminho de ter uma temporada mágica. LeBron receberá a notoriedade – obviamente por sua trajetória – mas Anthony terá os números. Uma temporada completa de James como armador significa que o pivô não apenas caiu como uma luva na equipe, mas também pode apontar que finalmente os Lakers serão fortes candidatos para ganhar a NBA e Davis como principal indicado a vencer o MVP da NBA.



LAS VEGAS, NEVADA - 24 DE SETEMBRO: Anthony Davis (L) e LeBron James do Los Angeles Lakers - Foto: Ethan Miller / Getty Images



betsul-banner-3.gif