• Caio Henrique

Como Funciona Handicap No Basquete

Se os mercados de handicap são utilizados por apostadores do mundo inteiro em apostas de futebol, saiba que existe handicap no basquete também. Então vem com a gente que vamos mostrar como funciona o handicap no basquete.


E para quem já aposta nos mercados de handicap asiático, será muito fácil de entender como funciona.

Como funciona Handicap no Basquete
Como funciona Handicap no Basquete

O que é Handicap no Basquete

Assim como no futebol, o handicap no basquete serve para equilibrar as coisas em quadra. Ou melhor dizendo, serve para equiparar as equipes, seja aplicando uma vantagem a alguma delas, ou aplicando uma desvantagem.


Você pode apostar na diferença de pontuação entre as equipes. E é exatamente assim que funciona.


Veja no exemplo que utilizamos a seguir: Jogo entre Golden State Warriors e Boston Celtics, pela NBA:


Observe que há handicaps de vantagem e desvantagem para as duas equipes, mas vamos pegar de exemplo a linha do handicap -7.5 para o Golden State Warriors. Com cotação de 4.00.


O que exatamente isso significa?

Significa que, para essa aposta ser vencedora, o GSW precisará vencer o Boston Celtics por, no mínimo, 8 pontos de diferença.


Pois foi aplicada uma desvantagem de -7.5 pontos ao Warriors (8 pontos).


Imagine que o jogo termine: Warriors 118 x 110 Celtics (então a aposta será vencedora, pois o GSW superou a desvantagem aplicada no handicap -7.5).


Mas se, por exemplo, o jogo terminar: Warriors 120 x 115 Celtics (então a aposta será perdedora, pois o GSW não terá superado a desvantagem de 8 pontos, aplicada no handicap -7.5).


Mas também existem outros mercados especiais com handicap para se apostar no basquete. Como no exemplo a seguir: