• Caio Henrique

Como apostar no Liverpool x Real Madrid na final da UEFA Champions League

Atualizado: 22 de out.

Com o fim dos torneios nacionais, os apostadores de futebol podem voltar suas atenções para o último jogo da temporada: a final da Liga dos Campeões. Discutiremos em detalhes como apostar na final da Champions League.


Como apostar na final da Champions League
Como apostar na final da Champions League

O Liverpool, vencedor da Liga dos Campeões de 2019, enfrentará o Real Madrid, o maior vencedor da competição com 13 títulos, no Stade de France. Será uma revanche da final da Liga dos Campeões de 2018, com o Real Madrid conquistando seu terceiro título da champions consecutivo ao vencer o Liverpool por 3 a 1.


No entanto, o mercado de apostas tem o Liverpool como favorito para vencer a Liga dos Campeões, oferecendo 2,10 para levantar o troféu nos 90 minutos regulares. A melhor oferta para a final do campeonato está no Betano.

Cadastre-se na Betano.


Antes de fazer nosso prognóstico, vamos analisar o desempenho atual de ambos os lados e suas perspectivas antes da final de sábado.


Liverpool chega à final com relativa facilidade

Liverpool - Sadio Mané
Liverpool - Sadio Mané

A equipe do técnico Jurgen Klopp enfrentou pouca resistência a caminho da final da Liga dos Campeões. O hexacampeão da Champions tem se destacado desde os jogos de estreia (2-0 x Inter), (3-1 x Benfica) e (2-0 x Villarreal) - - Garantido sua vaga para a fase eliminatória. Além disso, o Liverpool bem nas fases eliminatórias e emergiu como favorito na final.


Nos seus seis jogos a eliminar, o Liverpool criou uma diferença de gols de +6, mas tem uma diferença de gols esperada de +7,5 nesses jogos.


Além disso, a defesa do Liverpool tem sido excelente nos últimos seis jogos da Champions League. Todos, exceto um dos adversários do Liverpool, marcaram abaixo das expectativas desde o jogo de abertura contra a Inter, com três dos seis adversários abaixo de 0,4.


Em seis jogos eliminatórios, o Liverpool sofreu apenas 0,68 gols por 90 minutos, contra 1,95 gols por 90 minutos do lado ofensivo. Mesmo excluindo os dois jogos do Benfica, a produção ofensiva do Liverpool caiu para apenas 1,53 gols por 90 minutos.


Real Madrid Chega à final com um bocado de “sorte”

Real Madrid - Rodrygo
Real Madrid - Rodrygo

Alguns podem chamar o Real Madrid de "equipe de sorte" em potencial, mas eu prefiro rotulá-lo como um tive predestinado.