Cadastre-se na Galera.bet e Ganhe uma freebet de R$50,00 - CADASTROU > GANHOU

  • Warley Oliveira

Como apostar no Brasileirão 2022

Existem várias situações interessantes no Brasileirão 2022, desde a distribuição desigual de renda entre os clubes, até as constantes trocas de treinadores que ocorrem durante o torneio. O que obrigam que os apostadores estejam atentos a essas externalidades, não se limitando apenas às estatísticas. Daremos o passo a passo de como lucrar no Brasileirão 2022.

como apostar no brasileirão 2022
como apostar no brasileirão 2022

Sem dúvidas ano após ano o campeonato brasileiro vem se tornando menos competitivo. Isso deve-se principalmente ao fato de as receitas de alguns clubes terem aumentado consideravelmente.


A má distribuição de receitas entre os clubes cria 2 grupos de times.


No primeiro grupo, os times de maior rendimento costumam disputar o primeiro lugar no campeonato brasileiro, são eles: Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Corinthians, Santos, Fluminense.


Destes times, alguns ganham mais do que outros, e o que importa é esses times concentram a maior parte da receita gerada pelo futebol.


Apenas uma má gestão de receitas pode levar ao rebaixamento de uma dessas equipes, o que já aconteceu algumas vezes, mas essas equipes estão rapidamente de volta à Série A.


O segundo grupo é formado pelos times com maior probabilidade de rebaixamento: Atlético-Go, América-MG, Athletico-PR, Avaí, Coritiba, Ceará, Cuiabá, Goiás e Juventude.


Se a lógica prevalecer, os 4 rebaixados saem do grupo.


Com uma boa gestão, Athletico-PR e Bragantino estão um degrau acima do restante do grupo e devem se sair bem no Brasileirão 2022.


Há também o terceiro escalão, formado por grandes times que não vem obtendo um bom desempenho devido à crise financeira ou a um elenco limitado: São Paulo, Fortaleza, Inter e Botafogo.


Não quero dizer que devemos sempre apostar em um time do primeiro grupo quando enfrentar um time do segundo grupo, mas é um dado a ser levado em consideração.


Dito isto, vamos aos detalhes de como apostar no brasileirão 2022.


Prognóstico do Brasileirão 2022

Brevemente, iremos detalhar como está o começo de ano de cada equipe que jogará o campeonato brasileirão 2022.


1. Flamengo – Com uma receita projetada de 1,033 bilhão de reais para 2022, é impossível o Flamengo não estar no topo da lista. Além da solidez financeira, o time conta com grandes jogadores como Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Apesar de seu elenco repleto de estrelas e bolsos cheios, o rubro negro teve um início muito abaixo do esperado, mas com certeza brigarão pelo título do brasileirão 2022.



2. Atlético MG - O atual campeão brasileiro vai entrar na briga pelo bicampeonato, é certo. Com previsão de receita de 821 milhões em 2022, o Atlético vem forte para o Brasileirão 2022. Apesar de não ter disputado um jogo importante até o momento, acreditamos que o Galo seja um dos favoritos.


3. Palmeiras - Quem não gostaria que a dona de uma das maiores financeiras do Brasil fosse o presidente de seu time? Desde que Leila Pereira assumiu a gestão do Palmeiras, o time vem lutando por títulos ano após an